WeWALK
Publicidade

A tecnologia tem sido a maior aliada das pessoas com deficiência quando o assunto é qualidade de vida. Desta a vez o destaque vai para o projeto WeWALK que foi idealizado pelos líderes da YGA (Young Guru Academy) projetaram a bengala inteligente mais revolucionária do mundo.

O engenheiro Kursat Ceylan que é cego ajudou a desenvolver uma ferramenta mais efetiva para diminuir o impacto da deficiência visual na vida prática através de um bastão eletrônico que se acopla à bengala branca tradicional e se transforma em um poderoso aliado.WeWALK

Essa tecnologia aumenta a independência das pessoas com deficiência visual e promove a participação plena na sociedade por meio de três de suas características.

1. Detecta Obstáculos: O WeWALK detecta obstáculos acima do nível do peito com um sensor ultrassônico e vibra quando esses objetos estão próximos.

2. Emparelha com o telefone: quando emparelhado com o aplicativo móvel WeWALK via Bluetooth, o usuário pode usar aplicativos com o touchpad do WeWALK, sem segurar o telefone.

WeWALK3. Evolui com integrações: OWeWALK é integrado ao “Google Maps” e ao “Voice Assistant”. No futuro, o WeWALK será integrado a aplicativos de transporte e aplicativos de compartilhamento de passeio. Esses novos recursos de integração são instalados por meio de atualizações periódicas de software.

 

A WeWalk tem sensores que mapeiam os arredores e alertam sobre possíveis perigos por meio de vibrações.

O equipamento tem ainda um LED frontal que ajuda as pessoas com baixa visão a enxergarem no escuro além de um touchpad que pode ser usado para operar remotamente um smartphone Android ou iOS, emparelhando via Bluetooth. Com esse recurso os usuários podem se conectar à aplicativos compatíveis, como o Google Maps, por exemplo e receber dicas direcionais verbais pelos alto-falantes embutidos do WeWALK para informar o usuário sobre lojas próximas, detalhes de infraestrutura e obstáculos como bancos, hidrantes e até guias de calçadas. Dessa forma, é possível evitar tropeços e acidentes.

Bluetooth

Conecta-se a telefones inteligentes via Bluetooth 4.2

* Android 4.4 e iOS 10 e superior

sinal

Detecta Obstáculos Até 160cm

toque do dedo

Tem controle com Touch Pad

microfone

Controle por voz

ícone da bateria

Até 5 horas de duração da bateria

* Dependendo do uso

A bengala inteligente WeWALK é vendida por US$ 499 dólares (cerca de R$ 2 mil) através do site: https://wewalk.io/product/wewalk-smart-cane/
***

Publicidade

Deixe uma resposta