Vida, pra que estamos aqui
Publicidade

Vida, essa filosofia diária, essa interminável busca de sentidos, de explicações… Vida, pra que estamos aqui?

Eu sou Thiago Lemes, e a partir de hoje vou escrever esporadicamente alguns textos de pensamentos para o Expresso livre… Seja muito bem vindo, caros leitores!
Mas e nesse parágrafo, o qual me apresento, alguns instantes de vida se passaram e você distraiu o pensamento para outra pessoa. Isso é um pouco do que podemos chamar de “coletivo”, ser mútuo, sermos todos!! Tá, mas aonde quero chegar?
Nesse mês, uma causa muito justa ganhou as redes sociais e a sociedade, o “setembro amarelo”. Segundo estatísticas, um suicídio ocorre a cada 40 segundos no mundo… QUARENTA SEGUNDOS!
No ano de 2018, bastaram alguns minutos para que eu decidisse se iria me tornar uma estatística ou teria coragem, resiliência e força de vontade para seguir o caminho mais difícil… E cá estou, escrevendo esse texto para vocês!
Um dos motivos que culminou para que eu não me tornasse uma estatística? O coletivo! Afinal, me mato e aí? E minha família, minha filha, meus amigos, meu público que vai me assistir nos bares, etc etc etc… Ok, mas seria um pensamento egoísta chegar a cometer um suicídio? NÃO!!
Um suicida não vai consumir a própria vida por Bel prazer, pra provar alguma coisa pra alguém, pra si mesmo… Tudo que uma pessoa doente sente é que esse talvez seja o caminho para ACABAR COM A DOR… acabar com essa angústia que é viver, conviver diariamente com as dores cada vez maiores, de perdas, de uma vida difícil, de percalços do dia a dia e desse coração que se sente sufocado a cada minutos!
Meus queridos, levo uma filosofia de vida que diz assim:

“Quem sai do fundo do poço, tem garra para escalar montanhas!”

É justamente isso que você, ou aquele teu amigo, filho, primo e alguém que está precisando de ajuda, precisa saber!
Linhas de Justapor - A Vida
Encerro aqui o meu texto dando um conselho, um sábio conselho de quem conseguiu, venceu a dor e a cada dia vence muito mais a angústia: A VIDA AINDA VALE A PENA!!
Vê quantas vezes usei a palavra “vida” nesse texto? Pois bem, ela é aprendizado e nela tá a solução para que você dê a volta por cima dessa doença… Repito: DOENÇA!
Depressão tem cura, por favor, consulte um médico especializado, um psiquiatra, psicólogo e tenha garra, pessoas acreditam nesse coração e ele é muito mais forte do que imagina, busca isso e VIVA, você tem o mundo a tua frente para ser conquistado a cada dia e é isso que faz tudo valer a pena…

VOCÊ PODE E VAI CONSEGUIR!!

**
A Coluna Linhas de Justapor é escrita por
Thiago Lemes, músico, umbandista, pai da Sarah e filho da Lúcia, amante das artes, da filosofia, da poesia e da VIDA!
Publicidade

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta