Castelo Rá-Tim-Bum - Divulgação
Publicidade

Se você é uma das milhares de pessoas que foi marcada pelas histórias fantásticas vividas por Nino, Bia, Pedro e Zequinha, chega mais!

A turma do Castelo Rá-Tim-Bum chegou às telinhas em 1994 e por mais que o programa tenha sido transmitido apenas até 1997, foram várias reprises, os maiores picos de audiência da TV Cultura e muitos prêmios nacionais e internacionais.

Gerações inteiras que acompanharam as tramas de Pompeu Pompilho Pomposo, o famoso o Dr. Abobrinha para derrubar o Castelo e construir em seu lugar um prédio de cem andares.

Enquanto Nino, um aprendiz de feiticeiro de 300 anos que vivia com sua tia-avó Morgana e como seu tio Dr. Victor, se envolvia em aventuras incríveis diariamente ao lado Pedro, Bia e Zequinha. Além de animais sobrenaturais que habitavam o castelo como a cobra Celeste, os passarinhos, Mau e Godofredo, sempre surgiam visitas especiais como o entregador de pizza Bongô; a charmosa repórter de TV, Penélope; a lenda folclórica Caipora; e o ET, Etevaldo.

Em 2014 foi realizada a exposição comemorativa dos 20 anos de estreia do programa, se tornando a mostra de maior sucesso do Museu da Imagem e do Som (MIS). Essa maravilha agora está disponível em versão online!

Castelo Rá-Tim-Bum
– Divulgação

Quem também é fã do programa pode adentrar os portões do castelo em um incrível tour virtual, relembrando os quadros e conferindo de perto todos os ambientes mágicos, os figurinos, objetos de cena, além de trechos de alguns episódios. Tudo com visão 360°!

A mostra é composta por dez ambientes, você pode interagir com os personagens ou só caminhar pelo local usando o computador ou celular!!!

Vale muito a pena curtir essa exposição, é só entrar clicando AQUI

 

Publicidade

Deixe uma resposta