Foto oficial Taurus - Divulgação
crédito: Divulgação
Publicidade

O mês de janeiro trará relançamentos, álbum novo e a inauguração da loja virtual do grupo

A banda carioca Taurus começou o ano de 2020 com várias novidades. A primeira é o esperado lançamento do novo álbum do grupo, “V”, que acontecerá no mês de fevereiro. No dia 22 de dezembro, o Taurus já havia disponibilizado o lyric video da música “Nove vidas”, o primeiro single de “V”.

Além do novo trabalho, o Taurus também terá dois relançamentos nesse primeiro mês do ano que prometem fazer a alegria dos fãs, principalmente da ala mais old school. O pontapé inicial vem com o segundo álbum do grupo, “Trapped in Lies” (1988), que faz parte da discografia básica do Heavy Metal brasileiro, e será relançado em K7 pelo selo chinês Navid Pirala.

Na sequência, o álbum “Fissura” (2010) também será relançado, desta vez pela gravadora atual do Taurus, a Dies Irae. Ele virá com uma faixa bônus, “Junkie man”, além de um pôster e de algumas mudanças na arte da capa.

Além da movimentação na parte musical, o grupo também acaba de inaugurar uma loja virtual na qual o fã pode adquirir vários produtos oficiais da banda, entre eles, camisetas, CDs, camisetas, vinis e DVDs.

A agenda do Taurus também está cheia com shows no dia 10 de abril no festival Abril pro Rock, na cidade de Recife (PE), e no dia 30 de maio no Armageddon Fest, em Joinville (SC).

A formação atual do Taurus, que está completando 34 anos de vida, conta com Otávio Augusto (vocal), Felipe Melo (baixo), Cláudio Bezz (guitarra) e Sérgio Bezz (bateria).

34 anos de Heavy Metal

O Taurus foi formado em 1985 na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, por Otávio Augusto (vocal), Cláudio Bezz (guitarra), Jean (baixo), e Sérgio Bezz (bateria) e lançou o álbum de estreia, “Signo de Taurus”, em 1986. A discografia do grupo ainda conta com os álbuns “Trapped in Lies” (1988), “Pornography” (1989) e “Fissura” (2010), além do CD/DVD “Ao Vivo 30 Anos” (2016).

Após um período de recesso, entre 1994 e 2006, o Taurus voltou aos palcos em 2007 para abrir uma apresentação do Testament no Canecão, no Rio de Janeiro. Três anos depois, o grupo lançou o 4º trabalho de estúdio, “Fissura” (2010), que foi distribuído para toda a Europa por meio do selo português Metal Soldiers Records e para a América do Norte pelo selo mexicano American Line Records.

Atualmente, a banda está prestes a lançar o álbum “V”, o primeiro trabalho de inéditas do grupo desde 2010.

Redes sociais do Taurus

Facebook – www.facebook.com/TaurusThrashMetal/

Instagram – @taurus.oficial

 

***Por Marcus Anubis0

Publicidade

Deixe uma resposta