Super-Humanas - Chrisce Almeida
Publicidade

Super-Humanas!

Muito se fala sobre auto-cuidado, mas a mulher, cada vez mais sobrecarregada de todo o tipo de coisa, sente uma culpa absurda durante o momento do descanso, do lazer ou até mesmo na solidão de uma leitura ou em coisas banais, como ir até a cozinha preparar algo especial pra comer. Culpa por não estarmos sendo produtivas em tempo integral. Culpa por sermos humanas!

Não temos a obrigação de sair do extremo de “princesas indefesas” e se deslocar pro papel da super heroína beirando um colapso por exaustão.
Meu adendo é: Devemos aprender a dizer não, a dizer chega, a dizer não consigo, eu não sei, eu não quero etc. Devemos alinhar o que a gente sente com o que estamos fazendo. Parar de querer provar que é boa quando a gente já sabe que é! Sabemos quem somos e isso deveria bastar. E tudo bem também não ser boa em tudo. Ninguém é bom em tudo! A vida real é sem filtro…

Essa foto é o resultado de dois dias na casa da minha amiga fazendo coisas de amigas. Café, bolo, risadas, trocas e desabafos. Separei o meu tempo para ajuda-la com o trabalho dela, fiz fotos, dei dicas e sem ter que pensar em precificar. Simplesmente pelo prazer de ser útil e estar numa companhia agradável. Esses dois dias foram uma lição pra mim que estou vivendo num modo muito acelerado. Me forcei a reduzir a velocidade e me senti bem pra caralho! Estou com a bateria recarregada e a certeza que tá tudo muito errado nesse mundo. Se a gente não parar pra refletir de vez em quando, certamente seremos engolidas pela maquinaria.

Sejamos apenas humanas.

A Coluna Fantástica é escrita por Chrisce de Almeida: Carioca, fotógrafa, profissional de marketing e escritora.
Publicou seu livro “Raiva Passageira” em 2011 que teve em 2015 a segunda edição digital pela Amazon. Em breve lançará seu segundo livro “Fantástica Peregrina”.
Defensora dos Direitos Humanos e feminista, nossa poetiza de olhos de oceano é intensa, é frágil, é forte! E isso fica muito evidente em seus textos e poesia.
Leia mais textos AQUI

 

Publicidade

Deixe uma resposta