Slow Brew Brasil
Divulgação
Publicidade

Slow Brew Brasil,EXPERIÊNCIA É O TEMA!

O FESTIVAL

É um evento para se experimentar livremente uma diversidade grande de estilos e rótulos das melhores cervejas, acompanhado pelos grandes mestres-cervejeiros e proprietários de cervejarias, além de muito Blues e Rock’n Roll.

Slow Brew Brasil
Slow Brew Brasil – Crédito: Divulgação

Serão aproximadamente 70 cervejarias e 300 rótulos que apresentarão a você, altíssima qualidade, além de uma praça gastronômica com uma variedade de food trucks para recarregar as energias de todo mundo, em um ambiente climatizado e confortável. Convide seus amigos e leve seus familiares, pois a diversão é garantida.

SLOW BREW

Reflete o conceito Slow Movement, Slow Life, Slow Food que foi difundiu na Europa desde a década de 80, que busca a vida calma, que deve valorizar a experiência e todos os momentos de uma vida mais saudável e sem pressa.

Na língua inglesa, Slow significa “devagar” e Brew “fazer cerveja”, que traduzindo se transforma em fazer cerveja devagar. E isso é “tudo de bom”, eu posso garantir a vocês.

Então, esse movimento indica uma valorização do ato de fazer cerveja por aquelas pessoas que respeitam o tempo de produção e que utilizam produtos de qualidade, ou seja, o termo Slow Brew aqui significa “cerveja de qualidade“.

Slow Brew Brasil
Slow Brew Brasil – Crédito: Divulgação

Aquele que já entende um pouco mais de cerveja artesanal e se tornou um apreciador de verdade, não tem pressa para degustar, pois busca uma nova experiência sensorial, procura descobrir um mundo de aromas, texturas e sabores.

Ele está mais preocupado com a qualidade, a experiência degustativa de cada cerveja, na história dela, buscando aprendizado e experiência de vida.

Slower é o nome dado aos indivíduos que compartilham este conceito.

Portanto, neste festival o público é limitado para que os Slowers desfrutem de um espaço agradável e sem tumulto, um diferencial que oferece bem-estar descontraído.

É um evento que surgiu pelas mãos de Maurício Leandro, que é um apreciador de cervejas artesanais juntamente com Kátia Pereira, hoje Curadora do Slow Brew Brasil. Eles pensavam em um evento com características diferenciadas do tradicional.

Então em 2014 surge a primeira edição do Slow Brew Brasil, na cidade de Ribeirão Preto/SP, sendo que ano a ano aumenta o público. Porém, sempre pensando no público e a experiência, o evento acabou sendo transferido para a capital.

Assim, o evento ocorre em um centro de eventos climatizado e com uma ampla área de fácil acesso regional por aeroporto, com mais opção em termos de hotelaria.

Slow Brew Brasil - Crédito: Divulgação
Slow Brew Brasil – Crédito: Divulgação

O Slow Brew Brasil acontece sempre na segunda semana do mês de novembro, sendo que em 2019 será a terceira edição na capital paulista.

São dezenas de rótulos exclusivos, sendo que lançamentos devem ser esperados para o evento que acontecerá no dia 7 de dezembro, um Sábado, no Centro de Eventos Pro Magno, que fica na Av. Profa. Ida Kolb, nº 513, Jardim das Laranjeiras, São Paulo – SP

Algumas informações sobre a edição de 2018:

Quantidades de cervejarias por estado

UF

Qtde.

SP

35

RJ

15

MG

6

RS

6

SC

4

PR

2

CE

1

DF

1

Cervejarias estrangeiras

Brew Dog Ellon Escócia
De Halve Maan Bruges Bélgica
Fuller’s Londres Inglaterra
Thornbridge Derbyshire Reino Unido
Weltenburger Kloster Baviera Alemanha

Maiores informações você consegue no site: https://www.slowbrewbrasil.com.br/festival2019/#.

Horário: das 12h às 20h

Valor dos ingressos:

Novo Participante: 273,24

Slowers de edições anteriores: 265.04 (3% de desconto)

Slowers que responderam a pesquisa de satisfação: 256.85 (6% de desconto)

 

Jorge MarcondesJorge Marcondes Analista de sistemas por profissão e especialista em tecnologias educacionais, graduado e mestre em administração de empresas, professor de graduação e especialização no ensino presencial e a distância, degustador contumaz e apaixonado por cervejas artesanais e caseiras. Colunista do portal VRNews desde 2014 e agora do Expresso Livre, abordando o universo das cervejas caseiras e artesanal.

 

Publicidade

Deixe uma resposta