Foto: Divulgação
Publicidade

São Paulo, SP 6/11/2020 – “O uso da educação à distância cresceu muito e nossa iniciativa colabora para minimizar os impactos causados por este momento”, afirma Anderson Pereira, CEO

Chips darão acesso a 5 GBs mensais de internet em alta velocidade por 6 meses. Alunos de todo país poderão se inscrever para manifestar interesse pelo Chip

A pandemia colocou a inclusão digital como prioridade para estudantes brasileiros e essa condição é crucial para o sucesso das aulas à distância. Para apoiar universitários que não têm acesso à internet de qualidade, a Universia Brasil e o Santander Universidades, promovem a doação de 10 mil chips a alunos de Instituições de Ensino Superior (IES) parceiras.

Para receber o chip, é preciso ser universitário e se inscrever no endereço neste link,  a partir do dia 21 de outubro. Após o cadastro, as instituições participantes receberão os dados de seus respectivos alunos, selecionarão e informarão os contemplados seguindo critérios de renda.

Os chips doados darão acesso à internet de 5 GBs mensais (durante seis meses), além de possibilitar chamadas de voz ilimitadas para qualquer DDD, fixo ou móvel. Os contemplados terão ainda direito ao uso ilimitado e gratuito dos aplicativos de WhatsApp, Internet Banking do Santander, Blackboard, Plataforma U-life e o Portal da Universia.

“O uso da educação à distância cresceu de forma acelerada neste ano. Há, no Brasil, alguns desafios específicos, como a adaptação aos meios digitais em detrimento das aulas presenciais e o acesso universal à internet de qualidade. Nossa iniciativa colabora para minimizar os impactos causados por este momento”, afirma Anderson Pereira, CEO da Universia Brasil.

Os chips doados serão entregues nas residências dos estudantes selecionados a partir de fevereiro de 2021.

O Santander Brasil foi selecionado para o top 10 do ranking Change The World 2019 da revista americana Fortune, que aponta as empresas que colaboram para tornar o mundo um lugar melhor por meio de seus próprios negócios. O firme compromisso com a educação superior, por meio do Santander Universidades (www.santander.com.br/universidades), também diferencia o Banco como a empresa que mais investe em educação no mundo, segundo Informe Varkey / UNESCO / Fortune 500 de 2018. Já são acordos de colaboração com 1.000 universidades e instituições de 22 países, além de 1,8 bilhão de euros destinados a iniciativas acadêmicas desde 2002. No ano passado foram concedidas mais de 68 mil bolsas de estudo e apoios com o objetivo de contribuir com o progresso das pessoas, das empresas e da sociedade.

A Universia é a edtech do grupo Santander criada para apoiar o jovem em sua jornada acadêmica, profissional e empreendedora. É a maior rede de universidades no mundo e representa mais de 1300 universidades em 20 países.

 

Website: https://materiais.universia.com.br/chips

Publicidade

Deixe uma resposta