Remexe, cooperativa de moda sustentável do projeto “Lá da Favelinha”, lança coleção “Revogue”

0
21

Belo Horizonte 28/10/2020 – O evento conta com a participação da dupla Hot e Oreia, da rapper Karol Conka e do estilista Ronaldo Fraga, que comentam nova coleção.

Lançamento acontece em transmissão ao vivo, no dia 29/10, pelo YouTube

A marca “Remexe”, cooperativa de moda sustentável do Centro Cultural Lá da Favelinha, revela todo o potencial da moda de favela e lança sua nova coleção: “Revogue”. O lançamento acontece no dia 29 de outubro, às 20h, em uma transmissão ao vivo no canal do YouTube do Centro Cultural (youtube.com/ladafavelinha).

O evento conta com a participação da dupla Hot e Oreia, da rapper Karol Conka e do estilista Ronaldo Fraga, que vão comentar a nova coleção a partir da exibição das fotos e do vídeo editorial. A programação do evento conta, ainda, com um momento gastronômico, com as cozinheiras do projeto Frente Humanitária, que usarão roupas da marca ao ensinar a receita de um tropeiro. E com o depoimento da turismóloga Josie Celestino sobre a importância do turismo periférico.

A coleção “Revogue” foi desenvolvida a partir de retalhos de roupas usadas e o editorial foi produzido em nove pontos turísticos da comunidade Aglomerado da Serra: Beco Passarela, Praça do Cardoso, Mirante do Capim, Canão, Ateliê Remexe, Centro Cultural Lá da Favelinha, Barbearia Milagre, Pista de skate e Rua da Água.

O conceito surge da palavra revogar e faz um pedido para que a roupa tenha a chance de ser algo novo. A coleção também vem para revogar um olhar preconceituoso sobre a periferia, que é vista como um lugar de tristeza, que vende o crime e a morte. E revela, então, um pedido para que a periferia seja vista como realmente é: um lugar de potência, que vende a vida, a cultura e a arte.

O editorial e o programa que será transmitido ao vivo surgem de uma adaptação do “Favelinha Fashion Week” para o ambiente virtual. Os desfiles foram adaptados para o cotidiano e filmados, para atender às medidas de prevenção à Covid-19.

Ficha técnica
Roupas: Carla Santos e Miliane Rodrigues – Remexe
Beleza: Noeli Francis
Cabelo/Tranças: Africanizì
Styling: David Souza – Remix
Foto: Marcio Rodrigues
Assistente: Sarah Leal
Produção: Kdu dos Anjos e Cysi dos Anjos
Modelos:
Isabella Rodsil
Dudu Sorriso
Camille Reis
Tiphany Gomes
Vitinho do Passinho
Carla Santos
Miliane Rodrigues
MC Labrador
Wallison Culu
Negona Dance

Vídeo editorial
Direção: Vito Soares
Assistente de Direção e Produção: Gabriela Ferrer
Direção de Fotografia e Cor: Oliverzort
Câmera: Victor Abaurre
Trilha: Rafael Fantini

Website: http://youtube.com/ladafavelinha

Deixe uma resposta