libelula festival
Crédito: Paulo Melito
Publicidade

Festival proporciona seis dias de camping em meio a natureza com shows e outras atrações ao vivo, em uma chácara ao lado de Curitiba. 

Está chegando a primeira edição do Libélula Festival. Entre os dias 27 de dezembro a 1º de janeiro, cerca de 700 pessoas se desligam da agitação dos grandes centros urbanos e ‘fogem’ para acampar em meio a natureza, tomar banho de lago, curtir shows ao vivo de artistas como a compositora Cátia de França, que apresenta e celebra os 40 anos do icônico álbum “20 palavras ao redor do sol”. O evento também oferece oficinas, intervenções artísticas, peças de teatro, projeção de filmes, atividades para crianças e adultos. O festival acontece em uma chácara em São José dos Pinhais, pertinho de Curitiba. 

 

Outras bandas autorais que passam pelo palco do Libélula são a Tuyo, Trombone de Frutas, Thaïs Morel, François Moleka, Estrela Leminski e Téo Ruiz, Bernardo Bravo, Diego Perin, Família Estranha; Vulcanióticos, Lamparina e Primavera, Pão de Hamburguer, Plata o Plomo + Projeto ViajARTE, Plá e os Renegados do Folk, Sopro Difuso; Imperador Sem Teto, Eliz Bueno, Confraria da Costa e Dinamite Combo. Também haverá um palco autoral para quem deseja apresentar seu trabalho em um formato acústico. 

View this post on Instagram

#LibelulaAnoNovo 🌳 A Chácara do Tio Miro , para onde migrou o Libélula Festival de Ano Novo, fica em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. O local é um acampamento educacional para crianças e adolescentes e possui 63 mil m² de área verde. A estrutura é ideal para acolher a todas, todos e todes de maneira confortável e com a tranquilidade que precisamos para entrar em 2020 de coração leve e aberto. 🌲 Além da bela vista, o espaço possui lagos, arvorismo, tobogã, brinquedos para crianças, tirolesa, piscina, hidromassagem a céu aberto, trilhas e muito mais. O espaço possui chuveiros quentes e frios, banheiros e também teremos mictórios, banheiros secos e chuveiros de campanha.

A post shared by Festival Libélula (@libelulafestival) on

E se você ficou interessado no festival, lamentamos informar que os ingressos esgotaram 12 horas após a abertura das vendas. O sucesso garantiu ao organizador, Alexandre Osieski, um lugar na mesa sobre novos festivais na maior feira de negócios de música da América Latina, a SIM São Paulo. Mas ainda há a oportunidade de garantir o passaporte para a edição de Carnaval que acontecerá em Rio Negrinho SC.

 

:: LOCAL

Inicialmente, o Libélula Festival seria na Reserva Ecológica Terraiz – Castelhanos, em São José dos Pinhais, mas precisou mudar de local devido a uma complicação com a documentação de liberação do espaço. Agora o evento será na Chácara do Tio Miro, 50 km do centro de Curitiba, um espaço educacional e divertido para crianças e adolescentes. Além de uma bela vista, o espaço possui lagos, arvorismo, tobogã, brinquedos para crianças, tirolesa, piscina, hidromassagem a céu aberto, trilhas e muito mais.

 

:: LIBÉLULA FESTIVAL

O festival, que tem a frente Alexandre Osiecki, fundador e diretor do Psicodália, foi criado para fomentar a cultura, dar aquela recarga de energias e proporcionar espaços coletivos de arte e resistência. O Libélula de Ano Novo foi lançado em setembro e teve os ingressos esgotados em menos de 12 horas. A empolgação da organização foi tanta, que em outubro divulgaram o Libélula de Carnaval, para mais pessoas, na icônica Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho. Já estão confirmades: Chico César, Trupe Chá de Boldo, Raissa Fayet, Dandara Manoela, Dow Raiz, Pássaro Vivo, Caburé Canela, Amanda Lyra, entre outras. Garanta seu ingresso 

 

:: SERVIÇO

Libélula Festival de Ano Novo

27 de dezembro a 1º de janeiro.

Local: TMA Acampamentos – Gomes 915 – Rua Olímpio Cardoso – Roça Velha, São José dos Pinhais.

www.festivallibelula.com.br

Arte: Diego Perin

 

 

*Por Luana Angreves

Publicidade

Deixe uma resposta