Ploy 2.0
Crédito: Garça Stival
Publicidade

A acessibilidade ainda é só um sonho para muitos cadeirantes, que enfrentam e afrontam uma sociedade que não foi pensada para que possam transitar livremente.

A palavra de lei para todas as pessoas com deficiência e aqueles que as cercam é ADAPTAÇÃO! Nesta matéria vamos mostrar um acessório que tem trazido novas formas de liberdade para os cadeirantes: o Ploy.

O PLOY é um acessório portátil, de fácil acoplagem, acatável a diversos tipos de cadeiras de rodas existentes no mercado.

Foi testado e validado por vários profissionais do setor, secretarias de saúde, associação e escola dos de PCDs e também por esta colunista.

Além da facilidade na acoplagem, o PLOY proporciona ao cadeirante uma sensação de conforto e estabilidade que lhe permite novas e surpreendentes experiências, facilitando os trajetos em gramados, chão de terra, com desníveis e até nas incômodas ruas de petit-pavé que sempre apresentam irregularidades e buracos.

Com as calçadas que temos, levar um cadeirante para passear, sem medo de derrubá-lo nos desníveis é arriscado, desafiador e frustrante. Por isso pergunto: quantas pessoas em cadeiras de rodas vc viu na rua hoje? – Rebeca Paciornik

Como surgiu o Ploy:

A responsável pela idealização e desenvolvimento foi a Arquiteta Urbanista Rebeca Paciornik Kuperstein que juntou uma equipe super competente para a elaboração do Ploy, que trouxe no primeiro momento uma solução para a inclusão de participantes no projeto “Corrida Pernas Pra Que Te Quero” que insere cadeirantes em diversas corridas de rua por todo o país e promove inúmeros eventos, pois acreditam que a sensação de liberdade pode ser estimulada pelo vento no rosto produzido pelo movimento, mesmo na cadeira de rodas.

Iniciamos fazendo corridas, onde cadeirantes, são conduzidos por corredores voluntários, para sentirem o vento na cara o sorriso no rosto e esta sensação de Liberdade – conta Rebeca.

Como Funciona o Ploy

O Ploy é portátil, fácil de adaptar, de guardar e ocupa pouco espaço. Ao ser inserido na cadeira de rodas, retira do chão as duas rodas da frente, mantém o apoio nas duas rodas traseiras e na roda do dispositivo. Isto evita a instabilidade deixa a cadeira muito mais leve e proporciona segurança ao usuário. É como transformar sua cadeira em um 4×4.

Ploy - modo de montar

Na embalagem você encontrará 1 dispositivo Ploy e 2 plataformas para elevar as rodas dianteiras que servirão de apoio na hora da instalação e o manual de uso.

Ploy 2.0

 

Você pode saber mais e adquirir seu Ploy no site: https://myploy.com.br/
***

Amanda Lyra - Crédito_Nick SourientAmanda Lyra – Cantora, compositora, produtora e apresentadora, cadeirante e idealizadora do Projeto Solyra. Diretora e Editora chefe do Expresso Livre e Portal VRNews!

Siga ela no FACEBOOK e INSTAGRAM.

Leia Mais matérias AQUI

Publicidade

Deixe uma resposta