Os lugares mais inusitados e incríveis do mundo

    0
    12

    21/10/2020 –

    Humberto Siqueira Nogueira traz uma lista dos lugares mais inusitados do mundo com características marcantes e experiências inusitadas para os viajantes.

    No intuito de aproveitar as férias ou um feriado prolongado, o turista fica à procura de um destino que faça valer o investimento feito. Entre as opções populares indicadas por conhecidos, é possível diversificar e buscar novas experiências em alguns dos lugares mais inusitados do mundo.

    Um novo lugar sempre reserva belezas inéditas e atraentes aos olhos dos visitantes. É também uma forma de conhecer a cultura de um povo, o que enriquece a bagagem cultural e aumenta a empatia do viajante.
    Neste texto, Humberto Siqueira Nogueira, competidor de Freefly e um dos campeões no Campeonato Brasileiro de Paraquedismo em 2015, seleciona opções de localidades completamente inspiradoras e exóticas para quem ama viajar.

    Lago Hillier (Austrália)
    A Austrália encanta pelos dias ensolarados, a qualidade de vida e por apresentar belezas naturais completamente peculiares. Localizado no Arquipélago de Recherche e com 600 metros de extensão, o Lago Hillier é um dos lagos do país que apresenta águas cor-de-rosa.

    O motivo dessa coloração é o resultado da soma da quantidade de sal, algas e bactérias no local. Ele faz parte de uma área de preservação ambiental e só é possível vê-lo do alto de um helicóptero.

    Gruta de Fingal (Reino Unido)
    A Gruta de Fingal, um dos lugares mais inusitados do mundo localizado na Ilha de Staffa, costa oeste da Escócia, é ideal para quem gosta de experiências sensoriais. O local é conhecido popularmente por Gruta da Melodia por conta do eco resultante do som das águas do mar ao bater nas rochas da caverna, o que gera um barulho bastante característico.

    Algumas empresas de turismo da região incluem este destino na programação e é recomendável conferir o local durante a primavera, especificamente no mês de maio. É a estação durante a qual a paisagem fica completamente exuberante!

    Cidade Encantada (Espanha)
    Cuenca é considerada uma das mais lindas cidades da Europa e não poderia ficar de fora da lista de lugares mais inusitados do mundo. Também chamada de Cidade Encantada, faz parte do Parque Natural da Serrania de Cuenca.

    As grandes formações rochosas do local ativam a criatividade e proporcionam momentos de diversão e lazer. Os nomes dos 14 formatos de rochas presentes no local variam entre urso, tartaruga, foca, coração e um quinto bastante característico chamado “A luta entre o elefante e o crocodilo”.

    Dog Bark Park Inn (EUA)
    Sem dúvida, um dos lugares mais inusitados do mundo é o Dog Bark Park Inn, um hotel localizado no estado de Idaho, arquitetado no intuito de representar a figura de um cão da raça Beagle.

    Pessoas que gostam de pets com certeza desejariam passar uma noite nesse aconchegante lugar que dispõe de uma decoração estrategicamente temática. Ele abriga até quatro pessoas durante o período noturno e os animais de estimação são muito bem-vindos.

    Website: https://twitter.com/humberto_csn

    Deixe uma resposta