Publicidade

São Paulo, SP 19/10/2020 –

Durante a pandemia a busca por investimentos seguros aumentaram. Nesse sentido, a eLav, franquia de lavanderias, mostrou-se sustentável com cases de sucesso: algumas unidades estão obtendo resultado de até 300% acima do esperado

Ao mesmo tempo em que uma crise financeira assolava o Brasil em meados de 2015, o mercado de franquias seguia em outra direção. Segundo dados disponibilizados pela ABF, Associação Brasileira de Franchising, o setor teve crescimento de 11,2% no primeiro trimestre do ano em questão. 

A porcentagem representou um faturamento de R$ 63,8 bilhões, que tinha uma valia diferenciada diante de todo o cenário brasileiro. 

Por hora, as expectativas se mantêm positivas: o esperado para o ano de 2020 é mais crescimento. Ainda citando dados da ABF, o mercado de franquias espera aumento de 6,9% nas receitas durante este ano.

Ainda assim, mais uma vez a economia é colocada em xeque: por conta da crise causada pelo novo Coronavírus, muitos se veem de frente com a insegurança. Nesse sentido, empreendedores reforçam os cuidados e buscam por opções assertivas para investimento.

Diferentes possibilidades

Para Fernando Vigato, Diretor da eLav, franquia de lavanderias, um dos grandes diferenciais de uma franquia é a segurança: “uma franquia tem um histórico e esse fator pode ser muito favorável. Estamos falando de marcas que já são reconhecidas, possuem estrutura de marketing e divulgação e projeções de faturamento e retorno”, comenta.

Ao menos, é dessa forma que a eLav trabalha: em busca de democratizar a lavagem de roupas – e mostrar que o serviço de lavanderia pode ser acessível para todos, a Elav atua de forma incisiva para reforçar seu posicionamento estratégico e todas as vantagens competitivas – seja para franqueados ou clientes finais -, com um recorte de mercado diferenciado.

“Costumo dizer que nosso negócio está relacionado a um serviço que une a qualidade ao mesmo tempo em que é acessível. O que entregamos, no final, é praticidade, economia e qualidade de vida”, comenta Fernando. 

Franquias de lavanderia

Atuando de forma escalável e sustentável, a eLav já está no mercado há cinco anos. Com muitos estudos e pesquisas, Fernando, à frente da operação, conseguiu ajustar pequenos pontos que fizeram a diferença e tornaram o negócio mais sustentável – e rentável, entre eles: configuração das máquinas, novos equipamentos e aquisição de sistemas para agilizar a operação e economizar nos custos operacionais.

Parceira da ABF, a eLav busca tornar a vida familiar mais leve, ao mesmo tempo em que cuida do planeta e traz planos mensais acessíveis. Para mais informações, basta acessar: www.elavlavanderia.com.br

Website: http://www.elavlavanderia.com.br

Publicidade

Deixe uma resposta