Publicidade

A ansiedade é um distúrbio mental que afeta cerca de 2 milhões de brasileiros por ano, além de aparecer na vida de todos vez ou outra, em diversas situações.

Existem vários níveis de ansiedade. Em grau avançado, pode atrapalhar severamente a vida da pessoa que lida com o distúrbio. Há sintomas físicos e psicológicos, e esses podem impedir o ansioso de trabalhar, comer, ou até mesmo sair de casa.

“Quem tem ansiedade extrema deve procurar tratamento, acompanhamento psicológico se quiser melhorar, e também pode buscar outras opções mais rápidas, como a hipnose”, conta Madalena Feliciano, hipnoterapeuta.

O tratamento da ansiedade com hipnose também é progressivo, porém acontece de forma mais veloz. Já na primeira sessão, a pessoa se sente mais aliviado. O método usado é a hipnoterapia, que age diretamente no subconsciente, reduzindo o medo e aumentando a confiança.

“Não é possível eliminar a ansiedade totalmente, afinal todos podemos ficar ansiosos em alguns momentos, mas a pessoa que sofre aprende a controlá-la e isso já é um dos maiores progressos para quem tem sua vivência comprometida pelo problema”, relata Madalena.

Para começar, o hipnoterapeuta estuda o caso da pessoa, descobrindo gatilhos que desencadeiam os picos de ansiedade. Depois, é preciso concentrar-se na ansiedade, para que então o profissional comece a reverter as sensações, e então a pessoa passa a se sentir melhor.

“Com a cooperação do paciente, o hipnoterapeuta alcança a origem do problema e o resolve”, finaliza a especialista.

Madalena Feliciano

Gestora de Carreira

(11) 2737-1685 e 9 47706543

https://madalenafeliciano.com.br

* Por Verônica Pacheco

Publicidade

Deixe uma resposta