Crédito: Daniel Favieri
Publicidade

O ator, poeta e clown, Giovanni Venturini, na performance “Vitamina “C”irco” utiliza a metalinguagem para apresentar momentos de um artista pensando em um número de circo em sua casa.

O material faz parte da programação do projeto Semana Modos de Acessar 2020, que incentiva a participação ativa e o protagonismo de pessoas com deficiência em ações culturais, educativas e esportivas.





“Tem dias que é difícil ter ideias para se reinventar como artista circense. Nessa metalinguagem da busca por uma ideia genial, tomar um bom suco de laranja deve trazer de volta o ânimo e as ideias. Quem colocou as laranjas encima da geladeira? Será que a perna de pau resolve? Para alcançar as frutas é preciso uma dose de criatividade, acrobacias e altura. Depois de tanto esforço por um gole de Vitamina C, contemplar o mundo lá fora pela janela e perceber que o circo está dentro, de casa e de você.”

Giovanni Venturini é ator, dramaturgo, roteirista e poeta. Sua carreira teve início nos palcos, onde realizou inúmeras peças, com diretores consagrados como Clarisse Abujamra, Marcelo Romagnolli, Mira Haar, Yara de Novaes, entre outros. Já passou por telenovelas e séries de TV como “Cúmplices de Um Resgate”, “Chiquititas”, “Família Imperial”, “Os Ausentes”, “Confissões Médicas”, entre outras. Se apaixonou pelo Cinema ao participar de longas metragens como “Veneza” de Miguel Falabella; “Maior que o Mundo” de Beto Marques e “A Sogra Perfeita” de Cris D’amato.

Na literatura, compartilhou com o mundo sua poesia através do livro “Anão ser”, lançado em 2015.

Seu espetáculo solo, com mesmo título do livro, reúne poesia, teatro e circo somado as vivências e experiências pessoais do ator/autor, e já percorreu diversos palcos da capital paulista e do interior do Estado.

 

 

** Os vídeos da série Home Art foram produzidos entre março e setembro de 2020, durante as recomendações de distanciamento social na pandemia de Covid-19.

Siga Giovani Venturini:

https://www.instagram.com/gioventurini/

https://www.facebook.com/GiovanniVenturiniOficial

https://twitter.com/gioventurini

*Redação Expresso Livre

 

Confira outras matérias relacionadas no Expresso PCD

Publicidade

Deixe uma resposta