Família Addams
Divulgação
Publicidade

Por Vera Rosa

“Prepare-se para estalar os dedos! A Família Addams está de volta às telonas na primeira animação de comédia sobre o clã mais excêntrico do pedaço. Engraçada, estranha e completamente icônica, a Família Addams redefine o que significa ser um bom vizinho.”

Essa é a sinopse do filme que estreia nos cinemas do Brasil dia 31 de outubro, inspiradora data em que se comemora o Halowenn.

A convite das jornalistas Rafa Salomon e Dani Sommer da RS Comunicação, tive a grata oportunidade de assistir numa sessão exclusiva, na Sala TSX Laser do Cineplus Shopping Jardim das Américas, em parceria com a Universal Pictures.

Rafa Salomon, Vera Rosa e Dani Sommer

A animação baseada nos quadrinhos, encantou não apenas as crianças, vi muitos adultos saindo do cinema com ares infantis de quem voltou a sonhar com seu personagens favoritos de gibis, de sessão de desenho na hora do almoço (essa é para os 50tôes).

Na minha visão a maior mensagem do filme é o importante e já bem conhecido conceito de: família pode brigar, se desentender, se decepcionar, mas… que o amor é maior.

Num mundo em que ligamos a TV e o percentual de notícias ruins é muito alto, fico imaginando como alguns pais de primeira viagem deve se apavorar em escolher qual melhor educação para seu filho. Sai do cinema com esse pensamento na cabeça, de que esse filme é uma ótima recomendação para os pais levarem seus filhos, e poderem perceber como é profunda a mensagem dele.

Lembrei do filme Avatar, que em sua grande produção, tinha a o objetivo de levar ao mundo a mensagem da valorização da natureza. Então minha segunda percepção foi que este filme tem essa magia de ser humorado, ser colorido, com toques musicais pra lá de empolgantes, e ainda leva esse pensar para valorização dos sentimentos por aqueles que amamos.

A história mostra a dificuldade do casal Mortícia e Gomez em achar um lugar para chamar de seu. As coisas começam a ser preocupantes quando a filha do casal, Wandinha, começa a ir às aulas na nova cidade, e faz amizade com uma garota que quer se rebelar contra a mãe, adotando para isso o visual gótico da nova amiga.

Não vou contar mais, para não estragar as surpresas deste filme. Então programe-se e curta esse filme!!!

Wandinha faz amigos (e cria sapos zumbis) em trailer da animação:

‘A Família Addams’: primeira animação da comédia ganha trailer inédito

 

A bem-sucedida Família Addams nasceu nos quadrinhos desenhados por Charles Addams, na década de 1930. Os personagens, que já foram vistos em séries de TV, filmes e até no teatro, chegam aos cinemas na animação dirigida por Conrad Vernon, de Shrek 2 e Greg Tiernan.

Na versão em inglês, A Família Addams ganhará as vozes de Oscar Isaac (Gomez), Charlize Theron (Morticia), Chloë Grace Moretz (Vandinha), Finn Wolfhard (Feioso), Nick Kroll (Tio Chico) e Bette Midler (Vovó Addams)

 

Serviço:

Data de lançamento31 de outubro de 2019 (Brasil)

DireçãoConrad VernonGreg Tiernan

ProdutorasCinesiteMetro-Goldwyn-MayerBron Studios

Música composta porMychael DannaJeff Danna

ProduçãoConrad VernonGail BermanAlexandra SchwartzAlison O’Brien

 

 

Publicidade

Deixe uma resposta