Ensaio sobre o Tempo - Amanda Lyra
Crédito: Divulgação / PXHere
Publicidade
Sabe, é que o tempoo tempo é avassalador
Não há peitos e bundas, nem peles lisinhas, nem dentes perfeitos, corpos sarados, nem cabelos cheios de vida que resistam ao poder do tempo.
Sucumbem, um a um, dominados por ele.
Não há roupas que permaneçam eternamente novas, nem carros de luxo, nem comidas que ficam pra sempre frescas e saborosas.
Não adiantam perfumes caros, quando não se tem mais olfato pra senti-lo.
A maquiagem não cobrirá mais as marcas que este mesmo tempo faz questão de deixar e as curvas do corpo já não instigarão os olhos alheios como um dia fizeram.
E daí, o que restará?
Sua essência sobrepõe sua aparência? E se os gritos forem pra você? E se for o seu choro que incomoda, como será?
A pergunta que não quer calar talvez seja na verdade: E se te tratarem amanha, como você os trata nos tempos de hoje? Isso te assusta ou te conforta?
Envelhecer pode ser bom se você aprendeu a viver… Se você fez as lições de casa, prestou atenção aos ensinamentos e não faltou muitas aulas dessa rígida professora chamada “vida”.
É… o tempoo tempo é avassalador, ele vem devagarinho e mostra que você não é páreo para ele.
O tempo, primo-irmão da morte, companheiro da sorte e aliado da esperança.
O mesmo tempo que aperta o coração dos agoniados, é o tempo que cura as feridas, que cicatriza a dor, que mostra o caminho certo.
Lembre de dar tempo ao tempo e de não o deixar passar em vão, para que lá na frente não tenha a terrível sensação de que o perdeu quando devia o ter valorizado.
***

Amanda Lyra - Crédito_Nick SourientAmanda Lyra – Cantora, compositora, produtora e apresentadora, cadeirante e idealizadora do Projeto Solyra. Diretora e Editora chefe do Expresso Livre e Portal VRNews!

Siga ela no FACEBOOK e INSTAGRAM.

Leia Mais matérias AQUI

Publicidade

Deixe uma resposta