Dicas para quem quer cantar bem - por Jordana Soletti
Crédito: Nay Klym
Publicidade

Cantar é uma arte milenar e mesmo que algumas pessoas já nasçam com certo domínio,  não significa que elas não sejam as únicas que possam soltar a voz! A professora de canto, orientadora vocal e Vocal Coach Jordana Soletti apresenta dicas para quem quer aprender a cantar do jeito certo!

Cuidados com:

  • Respiração: É a base para tudo. Exercícios de respiração permitem que você controle melhor o tom e a duração do seu canto.
  • Postura: Ficar arqueado ou desconfortável pode gerar dores e atrapalhar a respiração na hora do canto.
  • Digestão: Cantar logo após uma refeição mais pesada pode trazer desconfortos e complicações. Escolha alimentos leves!
  • Fadiga: Os exercícios de técnica vocal devem ser feitos de forma gradual para que não machuquem a musculatura por conta da fadiga.

Confira as dicas na íntegra:

Jordana Soletti é  cantora e compositora, musicista Bacharel em Musica Popular pelas Unespar/PR, é uma das principais vozes do cenário paranaense na atualidade.
 É integrante das bandas Delorean, TN/SHE (Tributo feminino ao ACDC) e  Leevre (Homenagem a Rita Lee)
Crédito: Divulgação
É também professora de canto, orientadora vocal e Vocal Coach pelo Espaço Musical Palco Acústico, em Curitiba.
É fundadora do Projeto Solyra junto com a Amanda Lyra, que visa levar musica para escolas que atendem pessoas com deficiências e síndromes.Seu primeiro álbum gravou com Uyara Torrente aos 12 anos, “Um sonho lindo”.
Depois participou dos cds 1, 2 e 3 do Grupo Bayaka – Musica dos povos (Projeto de musica étnica da Faculdade de Artes do Paraná).
Gravou um CD com versões de musicas de Rita Lee em 2016 – “Leevre”.
Tem experiência no exterior e mostrou suas diversas facetas musicais  atuando como  ‘musico de rua’ por Barcelona e Madrid nos anos de 2007 e 2008.
Abriu shows de artistas renomados como Ana Carolina no Teatro Positivo (2016), Capital inicial no Botucatu Moto Show com a Banda TN/She (2018) e da banda internacional Information Society com a Banda Delorean na Live Curitiba (2017).
*Autor Redação Expresso Livre
Publicidade

Deixe uma resposta