Dia frio
Crédito: Divulgação
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Quem nunca acordou naquele dia friozinho e pensou “não quero sair da cama, tá frio”, e mesmo assim, saímos da cama e seguimos as nossas rotinas diárias.

Dia frio
Conforme o dia vai fluindo, parece que o tempo não passa, o sono volta e a vontade de ir para a cama fica cada vez maior. E temos que admitir, é uma tortura sentir sono toda hora e não poder dormir!
E se você acha que isso acontece só com você, está bem enganado. isso é bem mais comum que você imagina e vamos te falar o porque o frio te faz sentir tanto sono.
Se você reparar, no verão os dias são mais longos e temos mais disposição para fazer as coisas, já no inverno o dia é mais curto e nos sentimos menos dispostos para fazer quaisquer coisas. Isso acontece porque o nosso corpo produz melatonina, que é o hormônio que regula o sono, e esse hormônio é produzido durante a noite, e como no frio anoitece mais cedo e com a falta da luz solar o nosso corpo tem a falsa sensação que já é de noite o que estimula o nosso corpo à também produzir esse hormônio antecipadamente.

Esse hormônio é produzido de noite, e o sono que sentimos durante o dia??

Dia frio
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No inverno o nosso corpo gasta muita energia para nos esquentarmos, durante o dia sentimos mais frio o nosso corpo trabalha mais para produzir energia e ficamos mais cansados, e para ajudar a recuperar as nossas energias é praticando exercícios físicos, nem que seja apenas uma caminhada de 30 minutos.

 

 

Veja outras dicas de como se manter disposto durante o dia:

  • Comece logo cedo com um bom café da manhã. Quando a refeição fornece bastante energia, o corpo terá mais facilidade em mantê-la pelo resto do dia, desde que sempre tomada logo após levantar-se. Opte por um café da manhã saudável que acompanhe algo como: Bananas, Chá verde, oleaginosas (que são nozes, castanhas e amêndoas), aveia e mel, que o deixará mais descansado e disposto.
  • Se movimentar mais. Ficar muito tempo sentado pode contribuir para a fadiga; uma pequena quantidade de exercício pode estimular o corpo, de forma que se sinta mais disposto enquanto enfrenta os afazeres diários. Assim que notar que está sonolento, realize atividades leves.
  • Beba bastante água, consuma um copo junto às refeições e beberique um pouco durante o dia inteiro. Deixe uma garrafinha d’água em sua bolsa ou mochila sempre, tomando um gole de vez em quando. Aproveite-se, também de fontes de água que encontrar
Dia frio
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  • E outra dica bem importante, não tome energéticos para amenizar o cansaço. Essas bebidas prometem um ganho de energia, que até ocorre inicialmente, mas logo depois há uma queda vertiginosa na disposição.

 

 

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Andressa SantosPor Andressa Santos – Colunista da Revista Expresso Livre e Portal VRNews

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