Coronavirus
Crédito: Divulgação
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Durante essa quarentena, devido ao excesso de tempo ocioso e muitas preocupações existentes, muitas pessoas acabam passando por crises de ansiedade. Essas crises normalmente acabam desencadeando compulsão alimentar, principalmente por doces.
A nutrição tem dicas preciosas para ajudar a reduzir essa voracidade por doces:

DEVEMOS PREFERIR:

1- Alimentos fontes de CROMO: trigo integral, batata, pimentão verde, cenoura, espinafre, maçã, brócolis

2- Alimentos fontes de VITAMINA E: amêndoas, abacate, aspargos

3- Alimentos protéicos: carne bovina, aves, peixes e ovo

4- Nutrientes que favorecem o funcionamento das glândulas suprarrenais como:

VITAMINA C: morango, kiwi, laranja,limão

VITAMINA B6: couve, espinafre, nozes

MAGNÉSIO: espinafre, alho, soja, figo

ZINCO: gengibre, soja, carne bovina magra

 

DEVEMOS EVITAR:
1- Alimentos a base de cafeína: a cafeína é estimulante e pode favorecer a ansiedade.

 

MUITO IMPORTANTE!!!
Pratique exercícios físicos em casa! É uma forma de canalizar as energias, aliviando a ansiedade, além de ajudar a eliminar os quilos indesejáveis! E o melhor, sem correr riscos de contaminação com o vírus COVID-19.

 

Carolina Zonato - NutricionistaPor Carolina Zonato – Nutricionista Clínica e Esportiva CRN 8710, colunista colaboradora da Revista Expresso Livre

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