Canela emagrece?
Divulgação
Publicidade

Eu aposto que você já ouvir dizer que a canela emagrece. Pois é, muitas pessoas consomem por acharem que ela ajuda no processo de emagrecimento, mas será que isso é mito ou verdade?

VERDADE 
A canela possui muitos benefícios, tais como ação antibacteriana, anti-inflamatória e termogênica. Ela acaba auxiliando no processo de emagrecimento, pois aumenta à sensibilidade a insulina, ou seja, evita que a insulina suba muito rápido, causando os famosos picos de insulina. O ideal é manter a carga de insulina total do dia sempre baixa, isso vai favorecer o emagrecimento.

Porém, vale lembrar que a canela não faz milagre! Sozinha não vai fazer ninguém emagrecer, ela apenas auxilia quando você já tem uma alimentação equilibrada, pratica atividade física regularmente e tem um sono adequado.

Uma dica é prestar atenção no momento de comprar esse ingrediente, pois a maioria dos locais vende cássia em vez de canela, que é uma variedade mais barata. A verdadeira canela tem o nome científico de Cinnamomum zeylanicum.

Para fazer um belo Chá de canela, esquente a água sem deixar ferver. Adicione uma colher de chá de mel, canela e, se quiser, uma rodela de gengibre também, cubra e deixe descansar por 10 minutos.

Curtiu as dicas? Me conta nos comentários sobre quais alimentos você gostaria de saber mais.

 

Carolina Zonato - Nutricionista

Por Carolina Zonato – Nutricionista Clínica e Esportiva CRN 8710, colunista colaboradora da Revista Expresso Livre

Leia mais matérias dela aqui

Publicidade

Deixe uma resposta