Publicidade

São Paulo, SP 20/10/2020 – Gosto muito dessa ideia de diálogo entre a arte e o mundo corporativo, e brincar com os temas acredito que gera um aprendizado diferenciado

Empreendedores aproveitam o isolamento e criam uma série de conteúdos gratuitos para distribuir na internet. O objetivo da série é exibir uma conversa entre um Palhaço e um Executivo, transmitindo conhecimento e abordando temas do dia a dia profissional.

A busca por cursos e conteúdos online com conteúdo relevante cresceu exponencialmente em 2020. Um levantamento do Sebrae São Paulo mostra que a procura por cursos e capacitações on-line cresceu mais de 200%, nos seis primeiros meses desse ano, na comparação com o mesmo período de 2019.

Pensando nisso, dois empreendedores que já eram referência em curso de oratória, decidiram criar uma série de conteúdos gratuitos e distribuir na internet. O objetivo da série é exibir uma conversa entre um Palhaço e um Executivo, transmitindo conhecimento e abordando temas do dia a dia profissional.

A série viralizou e em 3 meses a quantidade de visualizações do canal subiu mais de 800%. Segundo os criadores do canal metade desse público é de pessoas em busca de cursos online que encontraram na série uma maneira diferente de aprender e evoluir profissionalmente.

Os episódios são liberados uma vez por semana, toda quinta-feira e sempre trazem um tema diferente. Os dois últimos, por exemplo, falam sobre Inteligência emocional e atendimento ao cliente.

Segundo Tiago Abad, que faz o palhaço Acerola, “A arte é importantíssima nesse papel de aprendizado. O palhaço é a representação do erro, e o erro tem muito a nos ensinar, seja por uma visão diferenciada do tema, seja na demonstração de que errar também faz parte e tem papel fundamental para criação de novas possibilidades.”

Os vídeos retratam um pouco do que é feito em sala de aula nos cursos da Ducovox, que envolve esse aprendizado dinâmico, de interação com diversas áreas do conhecimento, e tudo com muito bom humor. Esse modelo inovador de ensino deve ganhar cada vez mais espaço. “Gosto muito dessa ideia de diálogo entre a arte e o mundo corporativo, e brincar com os temas acredito que gera um aprendizado diferenciado, de um lugar que acessamos poucas vezes, que é o bom humor.”, afirma Tiago.

A base dos cursos é a Programação Neurolinguística (PNL), uma ferramenta potente para melhora de performance e geração de autoconhecimento. Então, a audiência pode esperar conteúdo profissional e relevante.

Para ter acesso à série, basta acessar o canal da Ducovox no YouTube. www.youtube.com/ducovox

Website: https://www.youtube.com/ducovox

Publicidade

Deixe uma resposta