Amanda Cortes lança música e Clipe em Casa
AManda Cortes e Yasmim
Publicidade

Criada totalmente dentro da quarentena de forma caseira e colaborativa, nasce a música e o clipe “Dentro de casa”, da cantora e compositora curitibana Amanda Cortes.

“Tive a ideia de compor a canção sobre o tema, falando das coisas simples do dia a dia que devemos valorizar. Mas não queria fazer sozinha, então chamei a colega Cíntia Albuquerque para a parceria através do Zoom, plataforma de vídeo conferência, e deu super certo!”

Com a letra pronta, Amanda começou a trabalhar a música e contou com a parceria do também amigo e musico, Adriano Pontes, para gravar a base de violão e fazer o arranjo. Com o arranjo pronto, mais 3 músicos foram “convocados” para a missão: Rivaldo Cabral no teclado, Jose Cortez (pai da cantora) foi quem ajudou com a captação de voz e Renato Martins gravou de seu Home Studio a bateria, percussão, além de ser o responsável pela mixagem e masterização da obra.

Assista:

Por conta das medidas contra a pandemia de COVID-19, os bares foram fechados e os eventos cancelados, o que resultou em um período sombrio onde os músicos perderam seus trabalhos, porém mesmo sem recursos financeiros, a união e as novas tecnologias proporcionaram que cada um gravasse de dentro de sua casa e assim deram vida à uma linda canção que poderá ser ouvida nas plataformas de streamings (Spotify, Deezer, Itunes, etc.).

Mesmo com a parte musical finalizada, Amanda Corte sentiu que a emoção proporcionada pela música merecia imagens, e que mostrar um pouco de seu dia a dia durante o isolamento social, poderia servir de combustível para ajudar outras pessoas a enfrentarem esse período.

“Queria mostrar meu dia a dia com minha filha Yasmim, que tem 18 anos e é autista severa, pois também não tem sido fácil pra ela longe da rotina das terapias e da escola. E foi assim que convenci meu marido Miguel Rodrigues que é fotografo amador, para nos filmar e fazer a edição do Clipe, e o resultado foi incrível”, conta Amanda.

 

Publicidade

Deixe uma resposta