A funcionalidade do Inbound Marketing para a captação de leads

0
108

Rio de Janeiro 29/10/2020 – A produção de conteúdo relevante é fundamental para a captação de leads potenciais!

Rodrigo Darzi é CEO da Agência IMMA, especialista em marketing digital, e explica qual é a função do Inbound Marketing para as estratégias de atração de leads.

Inbound marketing é um termo em inglês que, traduzido para português, significa “marketing da atração”. Trata-se de uma modalidade de marketing que prioriza uma abordagem mais sutil com relação ao cliente.

De acordo com o diretor da agência especializada em marketing digital , Rodrigo Darzi, o foco do Inbound Marketing é fazer com que o cliente vá até a marca e não o contrário. “No marketing tradicional, o que acontece é uma abordagem interruptiva, direta. O anúncio fala com o usuário e tenta vender a ele alguma coisa, seja um serviço ou um produto. Já no marketing de atração, a ideia é atrair o usuário oferecendo algo que funciona como uma espécie de isca e, no marketing digital, isso costuma ser feito com a produção de conteúdo”, explica Rodrigo.

É importante pontuar que, ao contrário de um anúncio explícito, o marketing de conteúdo foca em fornecer informações úteis para o usuário, sem necessariamente falar de produtos ou serviços específicos. “É esse o ponto ao qual você deve se atentar. O Inbound Marketing serve para criar uma relação entre o público e a marca,” comenta o especialista.

Essa relação se estabelece a partir da confiança criada pela produção de conteúdo relevante . “A partir do momento que o usuário nota que a sua marca produz conteúdo que o ajuda e disponibiliza esse conteúdo de graça, ele começa a criar um vínculo que é a semente para uma relação mais duradoura. É o que vai permitir que a empresa consiga construir um público fiel”, concluiu Rodrigo.

Por conta disso, o Inbound Marketing é uma tática de marketing de relacionamento muito eficiente. Rodrigo Darzi acredita que a principal vantagem do marketing de relacionamento é que, na internet, ele fornece uma forma para a sua marca se destacar.

Website: https://www.agenciaimma.com.br/

Deixe uma resposta